Vagas Especiais

O Detran/PR passa a emitir a credencial de estacionamento para idosos e deficientes físicos (ou com dificuldades de locomoção), dos municípios que não possuem trânsito municipalizado ou não firmaram convênio. A medida foi adotada, após acordo entre essas cidades, para que os moradores que necessitam não fiquem sem a credencial.

O Detran irá emitir credencial de 168 municípios, seis na Região Metropolitana de Curitiba. Para quem mora em uma dessas cidades basta comparecer à unidade do Detran da região e apresentar carteira de habilitação ou documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

GRÁTIS
O documento terá validade de dois anos. O serviço não tem custo e a credencial estará disponível para retirada depois de 10 dias úteis. A coordenadora de habilitação do Detran lembra que, no caso de idosos, é necessário ter 60 anos completo para solicitar o serviço. Já os portadores de deficiência física ou que possuem dificuldade de locomoção é necessário apresentar ainda, laudo médico atualizado, constando a deficiência ou dificuldade de locomoção – se o usuário não for condutor.

O Detran emitirá credencial somente dos municípios que constam na listagem em anexo.

É importante que o usuário saiba que nos casos em que existe órgão municipal de trânsito, a própria prefeitura fará a credencial”.

Clique aqui e confira a Portaria n° 252/2010 - DG
Clique aqui e confira a listagem dos municípios.