Notícias

29/04/2018

CETRAN do Paraná participa do VII Fórum Nacional de Conselhos de Trânsito – FOCOTRAN


Ocorreu em Campina Grande – PB, o VII Fórum Nacional de Conselhos de Trânsito – FOCOTRAN nos dias 24, 25 e 26 de abril onde estiveram presentes 22 (vinte e dois) Estados, contando com as presenças do Presidente do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, Mauricio Alves, do Presidente do FOCOTRAN – Horácio Mello e de demais autoridades locais e nacionais. O tema do evento para este ano é “Nós Somos o Trânsito”.

Além das exposições de assuntos relativos aos Cetrans presentes, foram discutidas temas como a Resolução 688/2017 - Regimento Interno dos Cetrans, o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), a definição do Grupo Técnico no âmbito do Departamento Nacional de Transito - DENATRAN objetivando a revisão da Resolução CONTRAN 560/2015, e alternativas para viabilizar a integração, discutido a legalidade da Notificação Eletrônica ao Condutor/Proprietário. 

Na pauta, também ocorreu o processo de eleição, o qual por aclamação, reconduziu a Diretoria do FOCOTRAN, passando o Conselheiro Dr. Glenio Marcelo Cogo que representou o Conselho Estadual de Trânsito do Estado do Paraná, a participar da Diretoria do FOCOTRAN, como suplente, representando o conjunto de Estados do Sul, o que permitirá melhor interação com todas as matérias tratadas e as necessárias revisões do CTB. 

O encerramento foi coroado com o Lançamento do Maio Amarelo 2018.
Confira o vídeo aqui

Fonte: CETRAN/PR

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.