Notícias

16/09/2019

Presidente do CETRAN, Dr. Felipe Augusto Amadori Flessak, participa do XII FOCOTRAN

Presidente do Conselho Estadual de Trânsito do Paraná – Dr. Felipe Augusto Amadori Flessak cumpre agenda em Brasília, onde participa do XII FOCOTRAN.


O presidente, acompanhado de alguns conselheiros do Cetran/PR, Dr. Glenio Marcelo Cogo, Delegado Leonardo Carneiro Bueno, Coronel César Vinícius Kogut - Diretor do DETRAN/PR e Conselheiro representante da Superintendência Policia Rodoviária Federal - PFR/PR, Ismael de Oliveira, participaram das discussões sobre projetos legislativos, sobre mobilidade urbana, e matérias envolvendo o trânsito no País.

Simultaneamente a realização do XII Focotran – Encontro Nacional dos Conselhos de Trânsito, aconteceu o XIII Congresso Brasileiro de Medicina de Tráfego (Abramet), do Fórum de Educação e Saúde no Trânsito, e do 66º Encontro Nacional dos Detrans.

Os eventos realizados no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, reuniu palestrantes especialistas da área de mobilidade urbana, combinando perspectivas de pesquisas acadêmicas de vários setores, e tem como público alvo médicos, psicólogos, pesquisadores, engenheiros, especialistas da área de trânsito, representantes dos Cetrans, educadores, militares, estudantes e entidades representativas do setor de trânsito.

Dentre os temas debatidos: A ética das relações humanas com o trânsito, justiça restaurativa para o trânsito brasileiro, PL 3267/19 e as mudanças no CTB, impacto para o Sistema Nacional de Trânsito; a municipalização do trânsito, o PNATRANS o papel dos CETRAN, avaliação, os custos econômicos e sociais dos acidentes de trânsito no Brasil: perspectivas e soluções, avaliação do condutor idoso para direção veicular, dentre outros.

Dentre os palestrantes e convidados; Horácio Mello e Cunha Santos – Presidente do FOCOTRAN; Larissa Abdalla Britto – Presidente da AND – Associação Nacional dos Detrans, Frederico Pierotti Arantes – Presidente do Cetran/SP e Vice-Presidente do FOCOTRAN, Juarez Molinari – Presidente da ABRAMET, e Patrícia Sandri – Presidente da ABRAPSIT.

Fonte: CETRAN/PR

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.