Notícias

13/05/2020

O Diretor-Geral do Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná, Eng. Fernando Furiatti Saboia, expões as atividades desenvolvidas pelo órgão, ao CETRAN

Conforme deliberação da Presidência do Conselho Estadual de Trânsito que, em decorrência da medida de exceção, de acordo com o Decreto Estadual 4298/2020 (situação de emergência em todo o território paranaense, nos termos do COBRADE nº 1.5.1.1.0 - doenças infecciosas virais, para fins de prevenção e enfrentamento à COVID-19), as sessões estão sendo realizadas de forma remota por aplicativo. 
Assim, Cumprindo o cronograma de apresentações dos Órgãos Executivos de Trânsito do Paraná inseridos no Sistema Nacional de Trânsito – SNT, ao CETRAN, o Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná – DER/PR realizou, no dia 11 de maio, exposição das atividades desenvolvidas em atendimento às previsões complementares da Resolução 45/2016 – CETRAN pelo Diretor-Geral o Eng Fernando Furiatti Saboia.
Furiatti mostra as Políticas de Trânsito, obras em andamento e obras planejadas. As ações em Programas de Conservação, falando da situação atual, objetivos e o Programa de Tratamento de Pontos Críticos das estradas.
Acessando os slides aqui: será possível conferir as estatísticas de acidentes de trânsito: comparativo entre 2008 e 2018 e perceber a diminuição dos acidentes atribuída à Gestão de Programas de Conservação.
Contempla, ainda, dentre outras informações, a Fiscalização e Educação para o Trânsito. Destaca o Diretor-Geral, que a Coordenadoria de Educação de Trânsito e as seis escolas de Educação para o Trânsito do Paraná (Curitiba, Maringá, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa e Francisco Beltrão) estão reestruturando o planejamento de 2020 tendo em vista a pandemia do COVID-19. Dentre as ações contempladas estão o atendimento às escolas da rede municipal e particular de ensino cadastradas no curso “Aprendendo e...Vivendo”.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.