CETRAN discute políticas públicas voltadas ao trânsito 21/09/2021 - 14:52

Os membros do Conselho Estadual de Trânsito e das Juntas Administrativas de Recursos e Infrações do Estado do Paraná (JARIs) receberam na reunião conjunta de ontem o Secretário Nacional de Trânsito, Frederico de Moura Carneiro. Os principais temas em discussão foram parcerias entre o CETRAN e a Secretaria e a Semana Nacional de Trânsito, que foi aberta ontem no Palácio Iguaçu pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

Para o presidente do CETRAN, Felipe Flessak, a semana tem um papel importante em função das ações em todo o País com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no cotidiano do trânsito: motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres. O tema de 2021 estabelecido pelo CONTRAN é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. “Essa reunião do CETRAN foi importante para os conselheiros se aproximarem ainda mais das políticas públicas desenvolvidas por todos os órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito.”

Flessak destacou ainda que o encontro vai reforçar a parceria entre o CETRAN e a Secretaria. “Já estamos alinhando uma ida de conselheiros à Brasília para estreitarmos e participarmos das discussões nacionais voltadas ao trânsito”, completou.

Para o Secretário Nacional de Trânsito, o encontro foi valioso para troca de experiências. “Agradeço a acolhida de todos e destaco as importantes ferramentas que o Governo do Estado, através do DETRAN, vem colocando a disposição para termos um trânsito menos violento e mais controlado”, ponderou Carneiro.