A Autoridade de Trânsito do Município de Maringá apresenta atividades desenvolvidas pela SEMOB 27/01/2022 - 16:14

Conforme deliberação da Presidência do Conselho Estadual de Trânsito que, em decorrência da medida de exceção, de acordo com o Decreto Estadual 4298/2020 (situação de emergência em todo o território paranaense, nos termos do COBRADE nº 1.5.1.1.0 - doenças infecciosas virais, para fins de prevenção e enfrentamento à COVID-19), as sessões estão sendo realizadas de forma híbrida, sendo cinquenta por cento dos membros participando presencialmente e outros cinquenta por cento por aplicativo. Dessa forma e cumprindo o cronograma de apresentações dos Órgãos Executivos de Trânsito do Paraná inseridos no Sistema Nacional de Trânsito – SNT, ao CETRAN, no dia 25 de janeiro de 2022, participou da reunião a equipe da SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE URBANA - SEMOB, de Maringá, instituída pela Lei Complementar do Município 1.074/2017.

A Secretaria está situada na Av. Colombo,3114 - Zona 7 em Maringá.

Maringá é um município brasileiro do estado do Paraná, sendo uma cidade média-grande planejada e de urbanização recente. É a terceira maior do estado e a sétima da região sul do Brasil em relação a sua população, destacando-se pela qualidade de vida oferecida a seus moradores e por ser um importante entroncamento rodoviário regional. É considerada uma das cidades mais arborizadas e limpas do país.

Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2021, era de 436 472 habitantes, e sua Região Metropolitana com mais de 800.000 habitantes (dados IBGE/2020).1

A apresentação foi realizada pelo Secretário José Gilberto Purpur e por Anderson Beraldo, Gerente de Recurso de Infrações de Trânsito, os quais apresentaram a legislação correspondente, os atos de nomeações, fiscalização e operação de trânsito, engenharia, os investimentos desde 2018 e em destaque a Educação para o Trânsito. Mostraram, ainda, as estatísticas e relatórios de julgamentos de processos, bem como o sistema de estacionamento rotativo, fotos das instalações e mais.

O Cetran parabeniza a Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá, SEMOB, pela apresentação.

Nesse link é possível acessar a apresentação completa.