BPTran participa de reunião sobre a campanha “Lei Seca – Vai Pegar”, que começa na próxima semana 07/06/2013 - 08:26

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participou, nesta terça-feira (04), de reunião para definir as diretrizes da campanha “Lei Seca – Vai Pegar”, em parceria com a prefeitura de Curitiba. O projeto será lançado na sexta-feira da semana que vem (14), para conscientizar os motoristas sobre os perigos de dirigir sob efeito de álcool, além de tornar a fiscalização mais rigorosa. Haverá blitze diárias de fiscalização, campanhas educativas e anúncios em mobiliário urbano, ônibus e internet, além de simulações de acidentes de trânsito.

De acordo com o comandante do BPTran, o tenente-coronel Valterlei Mattos de Souza, a intenção é fazer um marco histórico na capital do Estado, de forma semelhante ao que aconteceu nas campanhas para uso do capacete em motos, do cinto de segurança e das cadeirinhas para crianças. “Sentimos o reflexo da nova Lei Seca em Curitiba, onde as pessoas já diminuíram o consumo de bebida alcoólica. Na reunião definimos como serão feitas estas interferências e qual será a atribuição de cada órgão participante”, explica.

Segundo o comandante do BPTran, devem ocorrer, em média, três blitze diárias em Curitiba. Essa ação será permanente e realizada em todos os bairros da cidade.

A presidente do Instituto Paz no Trânsito, Cristiane Yared, destaca a participação da sociedade na campanha. “Queremos mostrar que estamos atentos a tudo que está ocorrendo e a importância dessas blitze. Nosso objetivo é a mudança de comportamento”, diz.