Bateu é implantado em Apucarana e municípios da região norte 22/04/2013 - 14:47

A Polícia Militar do Paraná está implantando em diversas regiões do Estado o Boletim de Acidentes de Trânsito Eletrônico Unificado (Bateu), que permite ao usuário registrar, de qualquer lugar que tenha acesso à internet, o envolvimento em acidente de trânsito no qual não haja vítimas.

Em continuidade a implantação - que já funciona em Curitiba e Região Metropolitana, Maringá, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Pato Branco, União da Vitória, Rolândia, Paranavaí e litoral - agora foi a vez de Apucarana, na região norte, receber o projeto.

O evento de implantação aconteceu nesta quinta-feira (18/04), na sede da Associação dos Militares Estaduais do Vale do Ivaí (Amevi), em Apucarana, e contou com a presença do prefeito da cidade, Carlos Alberto Gebrim, do subcomandante do 10º BPM, major Aimoré Nunes Moreira, do comandante da 7ª CIPM, major José Luiz de Oliveira, oficiais e praças da corporação, além de convidados.

O sistema conta com um site específico para este serviço, o www.bateu.pr.gov.br, que além da inclusão de fotos, permite ao usuário declarar livremente sobre o acidente, bem como imprimir quantas vias forem necessárias do boletim de ocorrência.

INÍCIO – O projeto do Bateu foi iniciado em 2011, tendo sido lançado em março de 2012. O sistema oferece a impressão dos documentos via internet, sem que o usuário precise se dirigir ao batalhão. O sistema possui um banco de dados consistente para que haja estatísticas claras de acidentes de trânsito em todo o Estado.