CETRAN recebe o Departamento Marmeleirense de Trânsito para apresentação das atividades desenvolvidas 22/08/2023 - 09:26

O CETRAN recebeu no último dia 15 de agosto o Departamento Marmeleirense de Trânsito - DEMARTRAN de Marmeleiro/PR para apresentar as atividades desenvolvidas pelo órgão.

Conforme deliberação da Presidência do Conselho Estadual de Trânsito e cumprindo o cronograma de apresentações dos Órgãos Executivos de Trânsito do Paraná inseridos no Sistema Nacional de Trânsito – SNT, ao CETRAN, participou da reunião a Autoridade de Trânsito nomeada pela Portaria 5217/2017 do DEMARTRAN de Marmeleiro, instituído pela Lei do Município 1930/2012.

O departamento está situado na Av. Macali, 255 – Centro, Marmeleiro/PR.

Marmeleiro é um município brasileiro do estado do Paraná. Sua população, segundo o Censo do IBGE de 2022, é de 15.873 habitantes, distribuídos em 388,86 km² de área. Segundo a estimativa de 2021, a população de Marmeleiro teve um significativo aumento populacional de 1.466 habitantes. (Wikipédia)

Vale observar que a bela cidade possui uma trajetória próspera, mas a população urbana sofre com o intenso trânsito de veículos pesados que cruzam a avenida principal, desencorajando a vinda de novos habitantes, causando perigo e transtorno para aqueles que se aventuram em atravessar a avenida, apresentando um cenário retrógrado e contrário as tendências do Brasil. (Wikipédia)

A apresentação foi realizada pelo Diretor e Autoridade de Trânsito Sidinei Ghizzi, que apresentou os decretos das nomeações da autoridade de trânsito bem como da composição da JARI, fiscalização e operação de trânsito, os investimentos, finalizando com as informações sobre a Educação de Trânsito em parceria com a Polícia Militar.

O CETRAN agradece a participação do município através do Órgão de Trânsito.

Clique aqui para verificar a apresentação completa.