Campanha Maio Amarelo 2021 21/06/2021 - 11:20

O Conselheiro do CETRAN e representante do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual - BPRV, Cel. Selmer, informou ao grupo do CETRAN as atividades alusivas à Campanha do Maio Amarelo – Respeito e Responsabilidade – 2021.

Policiais rodoviários estiveram na tarde de 27 maio, no HEMEPAR - Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná para doação de sangue.

Ao todo, foram 12 policiais militares voluntários, que além da doação de sangue, puderam contribuir com a doação de plasma, que é utilizado para tratamento de pacientes com Covid-19, considerando que este componente do sangue pode concentrar uma grande quantidade de anticorpos que agem no combate à doença. A coleta é realizada de forma simples e eficaz, sendo que a coleta de uma pessoa pode ajudar até três pacientes de Covid-19.

Relatou, ainda, as diversas ações das CIAS: Operação da 1 Cia. na PR 415, KM 9, com o Prefeito de Piraquara; em Telêmaco Borba uma operação conjunta entre a 5ª Cia/BPRv e o órgão de fiscalização de trânsito TBTran; em Ponta Grossa uma blitz educativa por meio da ação integrada de diversos órgãos da cidade; concedida à TV Sudoeste uma entrevista falando sobre as ações do Batalhão de Polícia Rodoviária, através da 6ª Cia; Campanha educativa com o efetivo 3ªCia/BPRv e a participação do chefe da 7ª Ciretran de Cascavel, trecho entre PR 486 (Trevo Ceasa) ao Entr. BR 277 (Trevo Cataratas) no Município: Cascavel; Operação em Conjunto com o SEST/SENAT de Santo Antônio da Platina ”MAIO AMARELO” Campanha de Prevenção de Acidentes e Respeito no Trânsito, local: PR 092 km 323+800 (Prv-Platina); 1ª Cia. PRv desempenhou ação na Rodovia PR 423, Km 2,5, em apoio a empresa “Via Dupla Transportes Rodoviários”, realizando uma blitz educativa; Operação da 1 Cia. no BPRv de Cabo César, com a entrega de kits advindos do DETRAN, com as participações: do Comandante da Cia, Comandante do Pelotão PCS, BPRv Floresta, Chefe CIRETRAN Maringá, VIAPAR, CETTRANS. A 4ª CIA desenvolveu ação de conscientização sobre o tema do movimento “Maio Amarelo” 2021.

Veja ainda o que realizou DETRAN/PR

E as atividades realizadas pela Polícia Rodoviária Federal a qual atingiu mais de 3,4 milhões de pessoas.