Com o objetivo de apresentar as atividades desenvolvidas pelo órgão, participou da reunião do CETRAN no último dia 12 de setembro a STTI de Apucarana 28/09/2023 - 09:48

Conforme deliberação da Presidência do Conselho Estadual de Trânsito e cumprindo o cronograma de apresentações dos Órgãos Executivos de Trânsito do Paraná inseridos no Sistema Nacional de Trânsito – SNT, ao CETRAN, participou da reunião a equipe da Superintendência de Trânsito, Transporte e Inovação - STTI de Apucarana, instituída pela Lei do Município 278/2011.

A Superintendência está situada no Centro Cívico José de Oliveira Rosa, 25 em Apucarana/PR.

Apucarana é um município localizado no centro-norte do estado do Paraná, no Brasil. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2020, é de 136 234 habitantes. É a décima primeira cidade mais populosa do Paraná. No Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), entre as 100 cidades mais desenvolvidas, Apucarana está em 5 Lugar. (Wikipédia)

A frota total atual de Apucarana compreende 96.198 veículos, segundo o IBGE.

A apresentação foi realizada pelo Superintendente e Autoridade de Trânsito Antônio Carlos Lopes Mendes, que apresentou as leis e decretos pertinentes à constituição e nomeações do órgão, falou sobre a base do trânsito, sendo, centro de controles e sinalizações. Exibiu as equipes que compõem a superintendência em sua gestão e do Prefeito Sebastião Ferreira Martins Júnior. Destacou os projetos de sinalização viária e os investimentos desde 2018, e informações relativas ao estacionamento rotativo.

Estão disponíveis arquivos de campanhas propagadas no Maio Amarelo e Semana Nacional do Trânsito e links de matérias da imprensa sobre as ações de educação no trânsito realizados no município entre o ano de 2022 e 2023. Clique aqui e confira.

O Cetran agradece a participação do município através do órgão de trânsito.

Clique aqui para verificar a apresentação completa.