“NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA” 17/04/2019 - 18:00

Nesta segunda-feira (15) o vice diretor Mauro Gil, do Observatório Nacional de Segurança Viária fez apresentação ao Conselho Estadual de Trânsito sobre o Movimento  Maio Amarelo, cujo tema aprovado por Resolução do CONTRAN para 2019 é: “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”


Assim como em 2018, o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA” escolhido para a sexta edição do Movimento Maio Amarelo propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.


O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.


O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) é uma instituição social sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes de trânsito do nosso país.


 Para acessar a maiores informações sobre Maio Amarelo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) clique aqui.

GALERIA DE IMAGENS

  • CAPA