O Departamento de Trânsito de Araucária, apresenta ao CETRAN as atividades desenvolvidas pelo órgão 20/06/2023 - 13:55

Cumprindo o cronograma de apresentações dos Órgãos Executivos de Trânsito do Paraná inseridos no Sistema Nacional de Trânsito – SNT, ao CETRAN, no dia 13 de junho de 2023, participou da reunião do CETRAN pelo aplicativo Google Meet, a equipe do Departamento de Trânsito de Araucária, criado pela Lei Municipal n.º 2002/2009, e vinculado à Secretaria Municipal de Urbanismo que é o Órgão Executivo de Trânsito Municipal.

Está localizado nos seguintes endereços:
Sede Administrativa: CEP 83702-080, Rua Pedro Druszcz, n° 111, 1° Andar, Centro;
Sede Agentes de Trânsito: CEP 83702-040 - Av. Dr. Victor do Amaral, n° 1815, Centro;
Pátio de Veículos: CEP 83705-130 – Rua Angelo Perini, n° 20, Estação.

Araucária é um município brasileiro do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2021, era de 148 522 habitantes. (Wikipedia)

Integrado à Região Metropolitana de Curitiba, no primeiro planalto paranaense, ocupa uma área de 460,85 km², situa-se à 857m do nível do mar. Situada às margens do Rio Iguaçu, é cortada pela BR-476, a Rodovia do Xisto, via de interligação da Região Sudoeste do País. Está a 27 km do centro de Curitiba. Outras rodovias que passam nesta cidade são a PR-423 (sentido Campo Largo - ligação com a BR-277) e PR-421. (Wikipedia)

A apresentação foi realizada pela Autoridade de Trânsito, o Senhor Emílio Batista Júnior e o engenheiro Luiz Gouveia.

Foram apresentadas as Leis de criações do Órgão, do Fundo Municipal e da JARI bem como os Decretos de nomeações. Também foram exibidos a quantidade e percentual de autos de infração e processos administrativos.

O Secretário destacou, que conta com o apoio de 49 agentes de trânsito na fiscalização e no pátio de veículos.

Foi falado a respeito da estrutura do Órgão, da fiscalização e operação de trânsito. Destacou e ilustrou a sinalização viária e as ações na Educação para o Trânsito e ações do PNATRANS.

Clique aqui e acesse a apresentação completa.