O Departamento de Trânsito de Campo Largo - DEPTRAN, apresenta ao CETRAN as atividades desenvolvidas pela autarquia 01/02/2023 - 14:33

Cumprindo o cronograma de apresentações dos Órgãos Executivos de Trânsito do Paraná inseridos no Sistema Nacional de Trânsito – SNT, ao CETRAN, no dia 31 de janeiro de 2023, participou da reunião do CETRAN, pelo aplicativo Google Meet a equipe do Departamento de Trânsito de Campo Largo - DEPTRAN, criado pela Lei Municipal n.º 1614/2002.

O atendimento ao público e administrativo localiza-se na Avenida Centenário, 2245 no Centro e a Sede Operacional Legrand fica na Rua João Stukas, 3312 – Jardim São Vicente em Campo Largo/PR.

Campo Largo é um município brasileiro do estado do Paraná, localizado na Região Metropolitana de Curitiba. Situado na região sudeste do estado do Paraná, pertence à Mesorregião Metropolitana de Curitiba e à Microrregião de Curitiba, localiza-se a oeste da capital do estado, distando desta cerca de 30 quilômetros. Ocupa área de 1 249,422 quilômetros quadrados, sendo que 13,4771 estão em perímetro urbano.

Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, era de 132 002 habitantes, sendo então o15.º mais populoso do Paraná e o 6.º de sua microrregião. (Wikipedia)

Apresentação foi realizada pelo Secretário de Ordem Pública - Samir Moussa, que é integrante do Observatório Nacional de Segurança Viária, como observador nacional de trânsito. Também presentes o Diretor de Defesa Social e Resiliência Everton Manoel de Oliveira, o Diretor da DEPTRAN Everson Adriano Vaz da Silva e a estatutária Janete Marli Sedoski Floriano de Souza do setor de multas.

Foram apresentadas as Leis de criações do órgão, do Fundo Municipal e da JARI bem como os Decretos de nomeações.

O Secretário destacou, que conta com o apoio de 13 pessoas no setor administrativo, e atendimento ao público e uma equipe fixa operacional de 12 pessoas. São 43 guardas municipais atuando e 9 agentes estatutários.

Falou da estrutura do órgão, da fiscalização e operação de trânsito. Destacou e ilustrou a sinalização viária e as ações na Educação para o Trânsito.

Clique aqui e acesse a apresentação completa.