O Diretor do Departamento de Trânsito de Cornélio Procópio, participa da Reunião do CETRAN/PR 17/04/2020 - 11:05

No dia 09 de Março de 2020, recebemos a visita do Sr. Paulo Roberto Mussi de Oliveira, Diretor do Departamento de Trânsito e Sistema Viário do Município de Cornélio Procópio - DIRETRAN, cumprindo o cronograma de apresentações dos Municípios do Paraná inseridos no Sistema Nacional de Trânsito – SNT, ao CETRAN, de acordo com a resolução 045/2016 CETRAN.

O Órgão de Trânsito foi municipalizado em 2013 e está localizado na Avenida Minas Gerais, 301 – Centro.

O Município de Cornélio Procópio está localizado no Norte Pioneiro e de acordo com a última estimativa do IBGE-2019, possui 47.845 habitantes.

Atualmente o Município conta com uma frota licenciada de 33.000 veículos aproximadamente.

Segundo o Diretor, a fiscalização e operação de trânsito são realizadas com a parceria de Autoridades de Trânsito e os policiais integrantes do 18º Batalhão de Polícia Militar. São realizadas palestras em escolas, bem como campanhas educativas em parceria com o Tiro de Guerra (TG05-002), junto aos conscritos jovens e integrantes do Bombeiro Mirim.

O Município possui um sistema rotativo com equipamentos de ponta para gerir as 1.600 vagas de estacionamento. Através do convênio realizado com o DETRAN/PR recebeu melhorias na sinalização viária em várias ruas e além disso o DIRETRAN efetuou também, mudanças em diversas vias, a fim de melhorar o tráfego de veículos.

GALERIA DE IMAGENS