Paraná participa do V Fórum Nacional de Conselhos de Trânsito 16/06/2017 - 20:20

Ocorreu em Campina Grande – PB o V Fórum Nacional de Conselhos de Trânsito – V FOCOTRAN nos dias 07, 08 e 09 de junho onde estiveram presentes 15 (quinze) Estados, além de autoridades locais, Deputados Federais e Senador daquele Estado.

Conduzidas pelo atual presidente Sr. Horácio de Mello, no FOCOTRAN foram discutidas questões técnicas com apresentações do SINIAV – Sistema de Identificação Automática de Veículos e placas do Mercosul, exposições realizadas pelo Dr. Rone Evaldo (CONTRAN).

Durante o Fórum foram vários os temas discutidos envolvendo Resoluções do Contran e recentes alterações do CTB trazidas pela Lei 13.281, algumas estatísticas da Secretaria de Trânsito Municipal – STTP/CG por Dr. Félix Araújo Neto, apresentações de soluções de sinalização semafórica, fiscalização eletrônica, sistema e aplicativo que integra diversas bases de dados, entre outras tecnologias que devem proporcionar ao agente da lei eficiência e segurança na tomada de decisões, agilizando processos que vão desde o preenchimento de autos de infrações até o despacho de notificações.

O conselheiro Glenio Marcelo Cogo que representou o Conselho Estadual de Trânsito do Estado do Paraná, relata “ que na oportunidade deste encontro, recebeu o convite em participar da Diretoria do FOCOTRAN, em representar o conjunto dos Estados do Sul naquela estrutura e a possível necessidade de realização de encontro em Curitiba/PR, possivelmente em 2018. O FOCOTRAN permite interagir com todas as matérias tratadas onde é possível manifestar o apreço e as necessárias revisões do CTB.” Acrescente o conselheiro.