Polícia Militar implanta sistema Bateu na região oeste do Estado 25/02/2013 - 11:00

A Polícia Militar do Paraná implantou mais um Boletim de Acidentes de Trânsito Eletrônico Unificado (Bateu) no Estado. Desta vez, o sistema foi ampliado para Cascavel e municípios da região oeste. O sistema permite ao usuário registrar, de qualquer lugar que tenha acesso à internet, acidente de trânsito sem vítimas.

A cerimônia de lançamento do Bateu no este ocorreu na última quinta-feira (21/02), em Cascavel. “Esperamos, através da implantação do Bateu em Cascavel e região, atender melhor o cidadão e trazer agilidade na hora de registrar o acidente”, explica o tenente Roberto Damião Pierozan Tavares.

Estiveram presentes na solenidade o comandante do 5º Comando Regional da PM, coronel Celso Luiz Borges, o comandante do 6º Batalhão, major Rubens Garcez da Luz, o comandante do 4º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Wilson Luiz Marcante, além de oficiais e praças da corporação.

Também participaram da cerimônia o inspetor da Polícia Rodoviária Federal de Cascavel, Wesley Salomé Rotta; o presidente da Câmara de Vereadores, Marcio José Pacheco Ramos, o Chefe da 7ª Ciretran, Pedro Soares Silvério, o presidente do Conseg, Luiz Sérgio Martins Wosiack, o presidente da subseção da OAB, Juliano Huck Mubach, e o delegado regional do Sindicato dos Corretores Seguros do Paraná, Jurandir Leite da Silva.

SISTEMA – O Bateu já está em funcionamentos em Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba, Maringá, Londrina e litoral do estado. O site para fazer o registro é www.bateu.pr.gov.br, que além da inclusão de fotos, permite ao usuário relatar o acidente e imprimir quantas vias forem necessárias do boletim.

O site é autoexplicativo e de fácil acesso, tendo como principal objetivo facilitar a confecção e a impressão do boletim de acidente, geralmente utilizado para acionar seguradoras, diminuindo as filas nas unidades da Polícia Militar. “Além de Cascavel, o Bateu atenderá as outras 23 cidades pertencentes à área do 6º Batalhão de Polícia Militar”, afirma o tenente Tavares.

O projeto do Bateu foi lançado em março de 2012. O sistema possui um banco de dados consistente para estatísticas claras de acidentes de trânsito em todo o Estado.

Detalhes sobre o uso do Bateu podem ser consultadas por meio do vídeo: http://www.seguranca.pr.gov.br/modules/video/showVideo.php?video=6678

* Informações da Polícia Militar do Paraná.