A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Toledo participa de reunião com o CETRAN 14/07/2023 - 10:03

Mais uma vez o CETRAN recebe em reunião, município integrado ao SNT para apresentar as atividades desenvolvidas pelo órgão.

No último dia 11/07 foi a vez da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Toledo – DEPTRANS.

Conforme deliberação da Presidência do Conselho Estadual de Trânsito e cumprindo o cronograma de apresentações dos Órgãos Executivos de Trânsito do Paraná inseridos no Sistema Nacional de Trânsito – SNT, ao CETRAN, participou da reunião a equipe da DEPTRANS de Toledo, instituída pela Lei do Município 2420/2022.

A Secretaria está situada na Rua São Paulo, 750 – Jd. Porto Alegre em Toledo/PR.

Toledo é um município brasileiro localizado na região oeste do Paraná. Com seu solo fértil e plano, tornou-se um dos maiores produtores de grãos do estado. Concentra empresas do ramo agropecuário, razão pela qual é considerado a "Capital Paranaense do Agronegócio".

Com uma população total (censo 2022):150 470 habitantes é o 11º mais populoso município do Paraná e 36º da Região Sul do Brasil. A distância rodoviária até Curitiba, capital administrativa estadual, é de 540 quilômetros, e de Brasília, capital federal, de 1 432 quilômetros. (Wikipédia)

A apresentação foi realizada pelo Diretor de Trânsito Roni Alvarenga de Mello Padilha, que apresentou o decreto de nomeação da autoridade de trânsito e a composição dos cargos do Departamento de Trânsito e Rodoviário.

Falou, ainda, do regimento interno do Conselho Executivo Municipal de Trânsito de Toledo – CEMTRAM e da Junta Administrativa de Recursos de Infrações de Trânsito – JARI.

Foram apresentadas as despesas do Fundo Municipal entre 2021 e 2023 e sobre a Gestão do Pátio de Veículos, engenharia e enfoque na Educação para o Trânsito com fotos e informações.

O Cetran agradece a participação do município através do órgão de trânsito.

Clique aqui para visualizar a apresentação completa.