Visita de Inspeção Técnica ao Município de Pinhais 13/09/2021 - 12:55

Em 24 de junho de 2021, os conselheiros Ismael de Oliveira e Carlos Zanetti estiveram no Município de Pinhais para a realização de visita de inspeção técnica, atribuição prevista no art. 14 do Código de Trânsito Brasileiro, cuja competência é também, a participação no processo de integração dos Municípios ao Sistema Nacional de Trânsito.

Na oportunidade os conselheiros foram recebidos pelo Sr. Ricardo Pinheiro, Secretário de Governo, pelo Sr. Anderson Mendes de Araújo, Diretor de Fiscalização e Operação de Trânsito e pela Diretora de Administração, Processamento e Defesa Prévia Sra. Andrea Mendes Motelevicz. O encontro aconteceu na SESET (Secretaria municipal de Segurança e Trânsito), no centro da cidade. Foram visitadas as instalações da Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros.

Para Secretário de Governo Ricardo Pinheiro, a criação da secretaria vai ao encontro das questões apontadas pela própria comunidade. “Já temos uma área de segurança bem estruturada, mas precisávamos regulamentar e municipalizar o trânsito na cidade, que sempre foi uma demanda. E agora, com a nova pasta, poderemos fazer um trabalho voltado a estas questões específicas como carros estacionados incorretamente ou encima de calçadas, por exemplo”, citou o secretário.

A Comissão concluiu após a visita técnica, aliada a documentação já apresentada, que o município reúne as condições necessárias para integrar o Sistema Nacional de Trânsito.