CETRAN recebe representantes da Coordenadoria Municipal de Trânsito de Castro 19/04/2024 - 14:01

Na noite de 16 de abril de 2024, participaram de reunião extraordinária do CETRAN os representantes da Coordenadoria Municipal de Trânsito de Castro, para apresentação das atividades e dados referentes à gestão de trânsito no município.

Castro é um município brasileiro do estado do Paraná. Às margens do rio Iapó, tem um potencial turístico devido ao relevo privilegiado (Canyon Guartelá e às belezas próprias da região dos Campos Gerais). Sua fundação ocorreu em 1778 e fez parte do caminho dos tropeiros que iam de Viamão até Sorocaba, tendo forte origem no tropeirismo. Possui o primeiro Museu do Tropeiro do Brasil. (Wikipedia)

O Órgão esteve representado pelos senhores: Antônio Sérgio de Oliveira, Autoridade de Trânsito; Edson Ferreira Soares, Chefe de Fiscalização de Trânsito e Jefferson Luis Ferraz, responsável pela Coordenadoria Municipal de Trânsito, que apresentaram a infraestrutura viária municipal, controle financeiro referente ao trânsito (receitas e despesas), a estrutura da Coordenadoria, que se encontra em nova sede, bem como os dados quantitativos de atendimento ao público e serviços administrativos realizados.

Foram apresentados também: os procedimentos da Fiscalização de Trânsito, realizados pela Guarda Municipal em conjunto com Agentes de Trânsito concursados e capacitados para exercer esta função; o sistema de Estacionamento Rotativo; as atividades educativas alusivas ao trânsito; os serviços de revitalização em sinalização, realizados pelo setor de Engenharia de Trânsito e os sinistros e óbitos registrados no Município.

Por fim, os gestores mostraram o funcionamento do sistema de transporte escolar, no qual os veículos são submetidos periodicamente à vistorias técnicas, visando garantir a segurança dos usuários deste modal e dos demais usuários das vias.

A apresentação pode ser visualizada  neste link .