O Diretor-Geral do Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná, Eng. Fernando Furiatti Saboia, expões as atividades desenvolvidas pelo órgão, ao CETRAN 19/11/2020 - 17:39

Conforme deliberação da Presidência do Conselho Estadual de Trânsito que, em decorrência da medida de exceção, de acordo com o Decreto Estadual 4298/2020 (situação de emergência em todo o território paranaense, nos termos do COBRADE nº 1.5.1.1.0 - doenças infecciosas virais, para fins de prevenção e enfrentamento à COVID-19), as sessões estão sendo realizadas de forma remota por aplicativo. 

Assim, Cumprindo o cronograma de apresentações dos Órgãos Executivos de Trânsito do Paraná inseridos no Sistema Nacional de Trânsito – SNT, ao CETRAN, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná – DER/PR realizou, no dia 11 de maio, exposição das atividades desenvolvidas em atendimento às previsões complementares da Resolução 45/2016 – CETRAN pelo Diretor-Geral o Engenheiro Fernando Furiatti Saboia.

Furiatti mostra as Políticas de Trânsito, obras em andamento e obras planejadas. As ações em Programas de Conservação, falando da situação atual, objetivos e o Programa de Tratamento de Pontos Críticos das estradas.

Acessando os slides aqui , será possível conferir as estatísticas de acidentes de trânsito: comparativo entre 2008 e 2018 e perceber a diminuição dos acidentes atribuída à Gestão de Programas de Conservação.

Contempla, ainda, dentre outras informações, a Fiscalização e Educação para o Trânsito. Destaca o Diretor-Geral, que a Coordenadoria de Educação de Trânsito e as seis escolas de Educação para o Trânsito do Paraná (Curitiba, Maringá, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa e Francisco Beltrão) estão reestruturando o planejamento de 2020 tendo em vista a pandemia do COVID-19. Dentre as ações contempladas estão o atendimento às escolas da rede municipal e particular de ensino cadastradas no curso “Aprendendo e...Vivendo”.